segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Para: Paula




Eu queria ter a sua coragem, a sua força para encarar os problemas e pedir socorro quando preciso. Com um pouquinho menos de orgulho que você, mas queria. 
Na verdade, eu queria mesmo era ficar, viver todas as nossas possibilidades, pois, assim como seu amigo disse agora aí no torpedo que te mandou: você é a melhor. E quem não quer o melhor para si mesmo?

Dizem que escolhas sempre caminham junto a algumas renúncias, que ao optarmos ou decidirmos por algo abrimos mão de alguma(s) coisa(s). Realmente é assim e em todos os momentos da vida, mas agora isso tem sido tão evidente que às vezes chega a ser nocivo para mim. Mas o que fazer? Não posso abrir mão da pessoa mais importante da minha vida, mesmo que pela minha felicidade, pois ela nunca seria completa. O homem da minha vida é meu melhor amigo, é minha alma, é meu coração, além de filho. 

Um amigo me disse que se meu filho me ama entenderia e iria querer a minha felicidade. E aí eu me perguntei: O que ele tem a ver com isso?
O mais engraçado/importante é você entender e me respeitar, você sempre traz as minhas prioridades para mim, então o resto de nada vale. E você é diferente, não me coloca na parede como esse meu amigo e ainda assim não deixa de pensar nisso também. Qualquer um pensaria nisso e eu te conheci o suficiente para saber disso. 

Acho que você é de outro mundo, sabia? Há muita racionalidade sim, fico impressionada e admiro muito isso em você, mas a sua sensibilidade e a sua paixão pelo que te cerca são o que te equilibra, te mantém firme e é o que te faz uma pessoa espetacular. Impossível estar com você e não aprender alguma coisa para a vida, tirar alguma lição de qualquer coisinha, por mais simples que seja e é por isso que todo mundo se surpreende quando se permite te conhecer. Sorte de quem pode ou poderá se desfrutar disso todos os dias. 
  
Certa vez eu estava pensando, acho que se nossos caminhos tivessem se cruzado há uns 15 anos atrás o rumo da nossa história poderia ser diferente, mas aí lembrei que há 15 anos atrás você ainda era uma menina de 13 anos. Que trágico! rsrsrsrs.

Como você diz, não há porque ficarmos tristes se tudo o que passamos foi maravilhoso. Com o tempo a saudade vai tomar conta disso, vamos aprendendo a conviver com ela e só boas lembranças que teremos. É, pensando bem, se despedir é difícil pra cacete, mas ter uma história tão maravilhosa para lembrar faz tudo ter valido a pena. 

E outra coisa que ouvi de você e que me marcou muito, que sempre vou guardar para mim: Existem coisas que acontecem para nos fazer ver a vida com outros olhos, a prestar mais atenção no próximo e em a si mesmo. Não podemos passar intactos por certas peças que a vida nos prega, não podemos ser os mesmos. A evolução está no peito, na alma, na mente, vai além do meu ou do seu exterior.

Obrigada pela coragem da primeira flor e por ter me invadido. E eu, nunca imaginei que pudesse ser tão permissiva assim algum dia. Seja sempre assim, no seu equilíbrio louco e lindo de ser.


Dessa vez eu vou deixar uma música que eu sei que você adora, mas não por isso e sim por ela  te traduzir para mim:






Que história! Obrigada!
K.